Bolo de Cenoura

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Você vai precisar :

2 cenouras grandes * Engana-se quem pensa: Quanto mais cenoura, melhor ! Cuidado cenoura demais deixará seu bolo pastoso.
1 copo americano de óleo
3 ovos
2 xícaras de açucar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de fermento

Modo de preparo:
Bater no liquidificador as cenouras, o óleo, os ovos e o açucar.
Despejar o conteúdo em uma tijela e acrescentar a farinha de trigo. Bater na batedeira, ou com uma colher de pau. Como preferir.

Por último, acrescentar o fermento.

Untar uma forma retangular média com óleo e polvilhar farinha de trigo.
Despejar o conteúdo nessa forma e assar por aproximadamente 40 minutos em forno pré aquecido.

Cobertura :
Aqui em casa, os meninos gostam de cobertura de brigadeiro.

Modo de preparo:
Em uma panela colocar:
1 colher bem cheia de margarina,
1 lata de leite condensado e
3 colheres de Nescau
Aquecer em fogo médio sempre mexendo até a mistura desgrudar do fundo.

Espero que gostem !!!

3 comentários:

Unknown disse...

Se eu disser pra você que o bolo que eu mais gosto é o de cenoura você acredita! Ainda mais se for assim, com cobertura de chocolate, a minha avó fazia um que era uma loucura!

Ai que vontade que deu agora... quando eu tiver um tempinho vou fazer, deu água na boca!!

Bjokas

Angela Graziela disse...

Eu amo bolo de chocolate
Mas eu não sei cozinhar .-.
Muito triste isso

júpiter disse...

Se tem uma coisa que eu sei fazer é bolo de cenoura! E o meu fica pra lá de gostoso sabe? Se quiser, pode vir experimentar, hahaha. Bolo de cenoura é um dos melhores do mundo, tem gosto da minha infância.
Acho que é a única coisa mais elaborada que eu sei fazer. Fiquei com água na boca agora, hahah.

beijos!

Postar um comentário

Livro de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino