Sorvete de Gelatina

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013



Oi gente ! Eu estava completamente entediada no domingo e claro, procurando alguma coisa gostosa para comer que fosse fácil de fazer e não empetecasse a cozinha. Eis que surge em minha frente, mais precisamente em minha tela, o Blog das Zefinhas. Não conhece ? Clica aqui que eu espero porque vale a pena  rsrs
E foi lá que eu descobri uma sobremesa fácil de fazer e que não suja quase nada na cozinha. Sorvete de gelatina. Acredita ?
Eu fiz no domingo mesmo e ficou ótima !

Você vai precisar :
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 caixinha de gelatina do seu sabor preferido

Modo de preparo :
Faça a gelatina com um pouco menos de água que na receita. Não espere gelar e bata no liquidificador com o leite condensado e o creme de leite ( sem o soro ).
Coloque essa mistura para gelar em um congelador ou freezer por umas 6/8 horas. Depois bata na batedeira e coloque para gelar novamente .
Temos um sorvete cremoso e sem gordura vegetal. Vale lembrar que essa receita pode ser feita com gelatina diet , leite condensado diet e creme de leite light . O que pode ser uma grande sacada para a nossa amiga dieta :-)

* Eu fiz com gelatina de cereja e ainda coloquei um potinho de cerejas no meio quando passava a mistura pela batedeira. Ficou muito bom !
Eu já estou cheia de idéias para criar novos sabores. Viva a gelatina !



0 comentários:

Postar um comentário

Livro de Receitas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino